segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resultado da Tomo


Hoje era o dia de pegar as tomografias do pescoço e tórax para ver como foi o resultado da quimioterapia.

Na última tomografia que havia realizado após o 3o. ciclo os nódulos do pescoço haviam diminuído  bastante, assim como os nódulos do pulmão.

Agora, após finalizar o 6o. e último ciclo, apesar de também esperar uma resposta positiva, sempre fica aquela dúvida se tudo vai correr bem, se os nódulos não aumentaram, etc..

Deixei para pegar o resultado da tomo no mesmo dia da consulta com o médico, para não ficar pensando besteira.  Não sei porque, mas nestes últimos dias, não estava ansioso.. 

Quando abri o envelope, por alguns instantes bateu aquele sentimento "O que será que vai estar escrito???"

Porém, quando li, uma alegria interna se apoderou de mim, pois estava escrito que   "Não havia mais nada no pescoço, no pulmão os nódulos estavam sob controle e o maior deles havia desaparecido."

Na consulta, o médico falou que os exames estavam excelentes!!!  Disse que ia se reunir com a equipe para ver os próximos passos, que provavelmente deve ser a radioterapia.

Liguei para minha mulher, meus pais, familiares, amigos para dividir esta notícia tão boa.

Só posso agradecer a Deus e a cada uma das pessoas que rezaram e oraram por mim.  Muito obrigado!!

Sou muito grato hoje por poder viver.  As mínimas coisas tem mais valor!!

Na sexta-feira passada, fui ao casamento do meu sobrinho e na festa eu e a minha mulher dançamos!! Coisa que não fazia a meses..  Fiquei tão contente pelo simples fato de dançar!  Isto seria uma coisa tão normal antigamente, que nem teria tanto valor. Mas agora, me senti muito feliz, muito agradecido, por estar vivo, por poder dançar, por poder ser feliz, por ter uma família.

Sabe, quando a gente está bom, quando está tudo bem, a gente esquece de ver o valor da vida, de poder se divertir, de dar risada, etc..    A gente só se lembra de ganhar a vida e reclamar quando alguma coisa dá errado!  Só da gente acordar todo dia, ser perfeito, não estar doente já é um motivo suficiente para erguer as mãos para o céu, agradecer e comemorar.


4 comentários:

  1. Que maravilhoso! É Deus operando em sua vida! Fico muito feliz em saber que a vitória já é sua! Que Jesus abençoe você e sua família ! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz com a notícia!!!!!
    Beijo bem grande,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Felipe,
    Ficamos muito felizes com a notícia e desejamos uma ótima recuperação para você!
    Fique com Deus,
    Ivanise e Carolina (Mundie)

    ResponderExcluir
  4. Felipe, amado!
    É prá agradecer mesmo...é prá ficarmos exultantes com tudo que o PAI nos oferece...compartilho daqui essa alegria!!! E vamo que vamo...um degrau de cada vez, assim...com sua garra e garradim com ELE!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir