domingo, 12 de setembro de 2010

Enjôo Quimioterapia


Fiz quimio na quarta-feira, mas o enjôo ainda está durando. Geralmente dura 1 semana.  Ainda tenho que aguentar mais uns 2 dias.

Ainda bem que estou no último ciclo e semana que vem a quimio é só com Navelbine e os efeitos colaterais são mais fracos.

Sabe, quando estou na semana de descanso da quimio, até esqueço o quanto é ruim ficar o dia inteiro enjoado, por vários dias seguidos, sem vontade de comer, com aquele gosto ruim de remédio na boca, comendo só purês e comidas mais lights.

Apesar de tudo, o mais importante é saber que embora tenha estes efeitos colaterais indesejáveis, fazer quimio é um procedimento para o meu próprio benefício. Houve redução significativa dos nódulos metastáticos do lado direito da garganta (operei o lado esquerdo) e do pulmão.

Dia 15 faço a última sessão de quimio, dia 20 faço as novas tomografias e dia 27 passo com o Oncologista, Dr. Thiago.

Eu costumo não abrir o resultado da tomografia antes de entregar para o médico. Sabe, a gente que é leigo, dependendo do resultado, fica imaginando uma porção de coisas, pesquisando na internet, etc.. e isto só aumenta a angústia.    O médico sabe exatamente quando vê o resultado, da gravidade ou não do problema e o que pode e deve ser feito.  Mesmo assim, no A.C.Camargo, eles costumam se reunir em equipes multidiciplinares para avaliar qual a melhor abordagem.

Estou torcendo para que os nódulos tenham diminuido mais ainda, e seja somente necessário mais as 33 sessões de rádio previstas e não tenha que operar o pulmão.  Mas Deus é quem sabe!!

Tenho que enfrentar este período de expectativa com muita confiança e fé, mas preparado para ouvir a verdade, seja ela qual for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário