sábado, 11 de setembro de 2010

Estou muito feliz com o meu Blog


Estou muito feliz com o retorno que tenho tido com o Blog.  Tenho gerado algumas estatísticas e já estou tendo até acesso de outros países, tais como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia.
Também em menos de 2 meses, já tive mais de 1.000 acessos.

É muito bom e gratificante saber que minhas palavras podem estar ajudando a pessoas que nem conheço do outro lado do mundo. Mesmo que ajude a somente 1 pessoa, acho que já terá valido a pena.

Eu que sempre fui uma pessoa contida e reservada, avesso a exposições, nunca imaginei que um dia estaria relatando vivências diárias a um número tão grande de pessoas.

Apesar de sempre ter gostado muito de escrever, nunca me senti motivado a escrever nada para os outros, pois não havia nenhum assunto que considerava relevante e que motivasse para isto.

Porém posso afirmar que esta experiência de escrever no Blog está me ajudando muito na minha recuperação com relação a atividade mental.  Estou bem ativo e acho que nem vou sentir muita diferença quando voltar a trabalhar, pois minha mente está bem ativa.

A experiência de escrever também ajuda a colocar os sentimentos para fora, coisa também que sempre tive dificuldades, e a refletir sobre tudo o que estamos passando, o que diminui a angústia e o sofrimento.

Tudo aquilo que podemos exprimir, que podemos colocar para fora, nos ajuda a vivenciar a experiência e dar um significado novo e mais vivo.

Represar os sentimentos, evitar de falar no assunto são atitudes que não ajudam muito, embora a maioria das pessoas tenham esta reação.   Eu acho que este é um grande equívoco que deveríamos desmistificar.

Sinto que muitos amigos e outras pessoas evitam de me ligar, pois não querem entrar muito no assunto do Câncer, mas posso dizer que sinto muito feliz quando alguém me liga e me pergunta como estou.

O pensamento que a pessoa pode querer invadir ou atrapalhar não é verdadeiro.  O paciente de Câncer gosta de ser mimado, de ser lembrado; isto ajuda ele a compartilhar o que está passando e cria uma aproximação entre as pessoas. Também a pessoa se sente bem por apoiar aquele que está passando por uma dificuldade.

Enfim, estou muito feliz e agradeço muito a todos que têm lido meus posts.  Peço também que não sintam vergonha de fazer comentários, pois os comentários são a realização de todo blogueiro.  É onde ele se sente motivado em continuar e tem uma percepção daquilo que é importante para as outras pessoas.

Gostaria também de agradecer ao meu psicólogo Antonio Carlos que me apoiou nesta iniciativa e que tem me ajudado muito a reorganizar a minha vida.

foto: facebook/Lili Vivanco


Um comentário:

  1. Felipe, passei por aqui para retribuir sua visita em meu blos e conhecer melhor sua história. Muito boa suas postagens. Tb fiz o blog por conta do ca de mama, me ajudou muito, conheci muitas pessoas lutadoras como vc, trocamos muitas informações. Eu estou fazendo a radio, já fiz quimio, cirurgia.... Vc sabe, uma maratona. Mas o importante é que com a graça de Deus estamos aqui. Deus nunca nos desampara! E com certeza Ele nos dará a vitória! Abraços!

    ResponderExcluir