terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tomografias

Ontem fui fazer as tomografias de pescoço, tórax e abdômen. Sempre ir ao hospital é uma oportunidade de conhecer outras pessoas e compartilhar experiências.

Conversando com uma moça que também ia fazer tomo, contou que desde 2004 se tratava e que havia mais 3 amigas, com CA de mama, tratando com o mesmo médico e elas tinham o mesmo estadiamento.

Duas delas não acreditavam na cura; e ela e outra acreditavam. Já se passaram alguns anos e por incrível que pareça, aquelas que não acreditavam na cura, já são falecidas e ela e a outra amiga que acreditavam estão bem.

Também encontrei um rapaz que tinha operado a garganta e estava com traqueostomia. Falei para o pai dele que já tinha passado por aquilo. Ele respondeu que no caso do filho dele, infelizmente ele não ia falar mais, devido a retirada da laringe.

Conversei também com uma senhora com CA de mama, que estava para marcar a cirurgia, mas ainda não tinha contado nada para a família. A filha dela ia casar no final do ano e ela não queria dar a notícia. São situações muito difíceis de lidar. Porém, ela tinha o pensamento muito otimista e acredito que irá vencer todos os desafios.

Semana que vem, vou pegar o resultado das Tomografias e passar no médico, para verificar o prosseguimento do tratamento, provavelmente a radioterapia.

3 comentários:

  1. Olá Felipe... Estou rezando muito por vc... Tenho certeza que vai estar td bem... Que Deus te acompanhe sempre e nos dê muita força... Um beijo e boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Felipe!!
    Continue firme e forte porque recebemos exatamente o que precisamos para evoluir!
    Obrigada por compartilhar seus aprendizados!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe!!!!

    Concordo plenamente com a sua amiga Sabrina.
    Penso o mesmo que ela.
    Beijo!

    ResponderExcluir