sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Prazer em Comer!

Hoje comi um delicioso prato de comida japonesa!  Adoro comida japonesa!! Depois ainda comi um bolo de morango e um doce de sobremesa. 

Devido a cirurgia, ainda tenho um pouco de dificuldade, principalmente em mastigar uma quantidade maior de alimento, por isso como bem devagar. Mas isto não é problema, pois é mais gostoso saborear a comida mais devagar.

Hoje dou muito mais valor a este simples ato de comer, de poder sentir o gosto dos alimentos, de poder beber.   Para quem ficou 2 meses sem comer, só se alimentando por sonda, é um privilégio poder sentir este prazer de novo. Comer comida japonesa, era um sonho que eu não sabia se iria realizar.

A maioria das pessoas que nunca passaram pela privação dos sentidos, não sabem o quanto é maravilhoso poder comer!!

O simples ato de poder respirar também é maravilhoso. Também fiquei 2 meses sem poder respirar pelo nariz. Só respirava por um buraco que abriram na minha traquéia, por um tubo (traqueostomia).  Era horrível, muito sofrimento.   Vocês não tem idéia como o nariz é importante. Como ele harmoniza a temperatura do ambiente a temperatura interna do organismo.

E beber então!! Fiquei 2 meses sem por um gole dágua na boca, só bebendo pela sonda.  O meu maior sonho era tomar uma água de côco.

E andar e poder dirigir, poder tomar banho sozinho!!!  Passei por tudo isto também após a cirurgia. Nem tomar banho eu conseguia sozinho.  Hoje sou muito feliz, somente por ter os meus sentidos de volta e por poder viver uma vida normal.

Tantas pessoas perfeitas que vivem reclamando de tudo. Deêm graças a Deus por serem perfeitos, por poderem fazer as coisas sozinhos, por poder sair, respirar o ar puro, por poder comer, se divertir, cantar, dançar.  Tudo isto é o dom da Vida, que muitas vezes não damos valor.

 foto: facebook/Eric Santiago

2 comentários:

  1. Felipeeeeeeeeeeee........... cuidado! Eu engordei 20 kg depois do câncer, de tanto pensar que podia tudo. Pára por aí, pq depois que vc tiver legal mesmo, vai ser difícil perder a barriguinha, hahahaha!
    Beijo procês e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, td bem? Então, li seus comentários em (sobrv.do Câncer)e td que vc passou tb passei, com exceção da quimio. Seu depoim foi mto lindo. Tb fiz trat.ACCamargo e Deus colocou em meu caminho um excelente médico (bambambam), o qual tenho o maior carinho e apreço. Tive tumor sublingual (faz 07 anos): Dr.Paulo Kowalski(cabeça/pescoço) Um abraço e ah! vc tem uma família linda d+

    ResponderExcluir