quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Senhor tu me Sondas




Deus está presente em nossas vidas diariamente, a todo minuto, a todo instante..

Ele vive dentro de nós, dentro dos nossos corações.  Sabe de todos os nossos caminhos, é nosso fiel expectador.

Está todo tempo nos ajudando, nos inspirando bons pensamentos.

Nosso próprio corpo é comandado por ele. Milhões de células interagem dentro do nosso microcosmo, todas com funções definidas. Sob o comando de um General, todas obedecem ao comando único de Deus.

Quando uma enfermidade nos acomete, nosso organismo luta para vencer a doença e as células de defesa são ativadas, o nosso corpo aos poucos vai se recuperando até  vencer a doença.

Deus também fixa o termo em que temos que deixar este corpo.  Somos eternos e Ele continuará conosco do outro lado, onde existe a Vida Verdadeira.  Porém só a Ele cabe o termo de Vida e Morte.

Nos preocupamos muito conosco mesmos, com o nosso destino, com as nossas coisas e esquecemos que Deus está sempre ao nosso lado, olhando por nós, com a diferença que Ele sabe de tudo, Ele tudo conhece..

Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Está em todas as coisas, conhece todas as coisas e tem o poder sobre todas as coisas.   Então temos um Super-amigo que pode sempre nos ajudar e no qual não confiamos, não escutamos, não nos entregamos.

Então sofremos, então nos descabelamos, então vivemos uma vida menor.  Quando poderíamos aumentar a confiança Nele, viver mais despreocupados, menos apegados, mais felizes.

Ele espera por nós, está sempre lá.  Nós é que temos que fazer o movimento..

Você já reparou quando você passa por uma grande dificuldade, você olha para trás e fala.. Puxa, foi difícil, mas quanta coisa aconteceu que me ajudou, que eu não esperava...  Como as coisas poderiam ter sido piores, se isto ou aquilo não tivesse acontecido.  Daí a gente fala que foi sorte...  Não, não foi sorte.. Foi o poder de Deus, ajudando, colocando os seus anjos para nos ajudar.

Lógico que temos que ter merecimentos.  Você já reparou nas pessoas que nunca param para agradecer?  Recebem os favores dos outros como se fosse obrigação dos outros fazer as coisas e estão sempre reclamando.  Você não gosta quando vc faz um favor pra alguém e esta pessoa nem ao menos te fala Obrigado!!

E com Deus?  Todos os dias ele nos ajuda, nos livra de acidentes, nos dá Saúde ou forças para lutar contra uma doença.  Coloca pessoas boas ao nosso lado nos momentos mais difíceis.  E ao menos a gente se lembra de falar..  Muito obrigado, meu Senhor, Meu Deus, por toda a ajuda que Tu tens me dado?

Sim, Ele é o nosso melhor amigo, ele sabe tudo o que passamos e  não está ao nosso lado somente nesta vida material, finita e temporária, mas estará sempre conosco na Vida Eterna.

Um comentário:

  1. Felipe, hoje fui ao Bloguinho da Zizi, uma pessoa especial como você, e lá estava uma postagem dobre o dia da Gratidão, que é um dos viéses do dia de Reis. Engraçado: muita gente, na hora do aperto, chama por Deus e na hora em que tudo se resolve, se esquece Dele e diz: "eu consegui! Eu sou 'o' cara!" Por outro lado, quando não consegue o que quer, diz: "Deus me abandonou..." Quanta ilusão! Deus está sempre lá, mas não interfere; fazemos as nossas escolhas. No entanto, quando chamamos por Ele, vem para perto de nós e nos ampara. Temos que ser gratos.
    Ótima postagem, ótimo vídeo. Obrigada por divulgá-lo. Abração.
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir