quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deus não tem culpa!


Musica:Confio em Ti | Artista:Davi Sacer
Mais Musicas Solouvor.net


Muitas vezes ao passar por uma doença como o Câncer nos perguntamos: Porque Deus permitiu que passássemos por isto?
Se é um castigo de Deus?

Podemos nos revoltar e dizer que não devíamos passar por tudo isto, que somos pessoas boas, enquanto tantas pessoas ruins gozam de vida boa. Nós, que nunca prejudicamos ninguém, porque sofremos tanto?

Estes pensamentos podem nos afastar da fonte Divina, a única que pode nos sustentar e ajudar em momentos tão difíceis. Existem muitos mistérios no Universo, e nem sempre nos é dado ter conhecimento de todas as coisas, pelo menos neste momento.

O certo é que tudo que Deus faz ou permite acontecer sempre tem com o objetivo o nosso aperfeiçoamento espiritual e a nossa Felicidade Eterna.  Muitas vezes Ele escreve certo, mas por linhas tortas.

Mesmo uma doença ou uma desgraça pode servir para elevarmos os olhos e enxergarmos as coisas além do lado puramente material.  Pode servir para enxergarmos o que realmente tem valor nesta vida.

Grandes sábios alcançaram a iluminação depois de uma grande provação, ou uma visão mais profunda da realidade.

Então, não importa o porque tivemos câncer, mas o que importa é como estamos reagindo a isto que está acontecendo em nossas vidas.  Somos capazes de mudar alguma coisa em nosso interior?  Para que caminhos todo este aprendizado está nos levando?

Muitas pessoas conseguiram superar grandes os obstáculos e viver uma vida muito melhor depois de grandes desgraças.

Uma das condições para vencer as verdadeiras provas na vida é não perder a fé no Sagrado, apesar de toda a dor e sofrimento pelos quais tenhamos que passar.

Deus se alegra ainda mais com as almas que se mantém ligadas a Ele durante o sofrimento, bendizendo e agradecendo a oportunidade de aprendizado e crescimento espiritual que está sendo proporcionado por meio da dor.

Lembremos que a nossa vida não é só esta física.  Somos seres espirituais e o nosso maior legado é interior, são as lições que aprendemos. Esta vida material é apenas um breve intervalo de nossa vida Eterna.

2 comentários:

  1. A civilização judaico-cristã é carregada de culpa. E ainda vêm certos profissionais de saúde afirmar 'você fez esse câncer'. A pessoa já está sofrendo e, ao invés de ter compaixão, cuidar e proteger o doente, ainda o sobrecarregam com autopunição. Entregar nas mãos de Deus é a atitude certa, porque, como na canção Noites Traiçoeiras,"o mundo pode até fazer você chora, mas Deus te quer sorrindo..." Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo fico mt feliz por sua recuperação saiba que vc sempre esta em minhas orações e vc vai vencer como meu marido pq vc tb é guerreiro. bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir