segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Preciso de Ti



Pessoal,

Quando ouço esta música, sinto um conforto muito grande em meu coração. Já a ouvi muitas vezes e sempre acontece isto..

Esta música apesar de simples, tem palavras e significados muito profundos..

A frase "Distante de Ti Senhor, não posso viver, não vale a pena existir" tem tudo a ver com o momento que estou vivendo.

Um dos frutos positivos da dor e o sofrimento que tenho passado é conseguir distinguir o Real do Ilusório.

E descobri que somente existe vida verdadeira quando nos apegamos a Deus, seja de que forma for...

A vida que todos estamos acostumados a levar, somente valorizando o trabalho, as conquistas e realizações, que são necessárias, mas que no fundo, no final não vão trazer a paz, a alegria, e a felicidade que almejamos.

Colocamos tudo em primeiro lugar, menos o culto a Deus, mesmo que seja mínimo.  

Eu nunca tinha entendido direito o verdadeiro significado das palavras de Jesus

"Amarás, pois o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento, de toda a tua força" Mc 12, 30 e

"Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6, 33.

Jesus fala neste último de nossas preocupações diárias, nossa inquietude e recomenda buscar em primeiro lugar o Reino dos céus.

Porém para mim, assim como acho que para muita gente, o interesse estava mais na parte que seria acrescentada do que propriamente na busca do Reino dos Céus.

O que eu tenho percebido é que realmente a gente não dá valor a estas palavras de sabedoria, como se fossem coisas antigas, ou porque traz um cunho de religião e associamos com igrejas e denominações que nos parecem falsas, ou porque parece que alguém está tentando convencer sobre alguma coisa para tirar vantagens, etc..

Porém, o que eu tenho percebido é que vários povos antigos, tais como os Hebreus, os Muçulmanos, os Hindus e muitos outros, trouxeram grandes contribuições para a humanidade em termos de mostrar o caminho mais fácil a seguir, o caminho que realmente traz realizações..  Porém, a gente, como se acha melhor do que estes povos, mais modernos, mais tecnológicos, simplesmente desprezamos os seus valiosos ensinamentos e vivemos uma vida totalmente desvirtuada e que no final não leva a nada.

Independente de religião, no sentido de sectarismo, tenho descoberto que a religiosidade, ou espiritualidade, ou seja a capacidade do Ser-Humano se Religar a Fonte Criadora é fundamental para uma vida Plena, Saudável e Equilibrada, necessária inclusive para que ele consiga atingir os seus objetivos materiais.

Daí a profundidade desta música, quando diz que "Distante de Ti, não vale a pena existir", no sentido figurado que uma vida sem Deus, sem este cultivo interior é uma vida vazia de significado, que não irá trazer para as pessoas os objetivos que elas buscam.. E uma vida "Religada", não importa como a pessoa irá se conectar, será sempre uma vida Plena e Feliz, não importa a dor e o sofrimento que a pessoa terá que passar aqui na Terra.


Dvd ao vivo crianças diante do trono
=============================
Música : preciso de Ti
===============================
Cantoras : Sophia e Ana Paula Valadão
================================
Composição: Ana Paula Valadão Bessa
================================
LETRA :
=================================

Preciso de Ti
Preciso do teu perdão
Preciso de Ti
Quebranta meu coração
Como a corça anseia
Por águas assim tenho sede
Como terra seca assim
É a minh'alma preciso de Ti

Distante de ti senhor não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Não posso esquecer o que fizeste por mim
Como alto é o céu tua misericórdia é sem fim
Como um pai se compadece dos filhos assim tu me amas
Afasta as minhas transgressões
Preciso de Ti

E as lutas vêm tentando me afastar de Ti
Frieza e escuridão procuram me cegar
Mas eu não vou desistir ajuda-me senhor
Eu quero permanecer contigo até o fim.

Distante de Ti senhor não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Preciso de ti

4 comentários:

  1. Adoro corais. Inclusive infantis. Bom que essas crianças estejam aprendendo, desde cedo, a louvar cantando e a reconhecer que todos precisamos de Deus em nossas vidas. Como está você? Entrou bem no Ano Novo? Um tantinho melhor a cada dia, não é? É vida que segue. Beijos novinhos para você e família. Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, estou bem, me recuperando. Ainda sinto dores na garganta, mas acho que mais alguns dias já irá passar. O ano novo foi maravilhoso, um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Eiii Felipe!
    Agora já estamos aqui 2011!!! Li as postagens anteriores e de certa maneira fico feliz em chegar hoje e poder sentir essa renovação... és mais que um guerreiro, és um mensageiro DELE!!!
    Beijuuss, iluminados e estalados de novos, n.c.
    P.S: beije seus amados por mim!

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe,
    Tenho acompanhado todas as postagens do seu blog. Parabéns, tens prestado um ótimo serviço a muitas pessoas, não somente as que estão com cancêr. Eu, em particular, sempre sei como você está, pois tem sido muito aberto e transparente neste processo. Todas as vezes que dobro o meu joelho para falar com Deus, lembro-me de você e peço a Ele que continue a te abençoar.
    Você tem razão, mano. Precisamos de Deus, e quanto mais próximo estivermos dEle, mais perto estamos do nosso autêntico Ser.
    Que a graça de Deus seja derramada como chuva sobre sua vida!!!

    Ahh! Se e quando puder, faça uma visita à Igreja Batista da Lagoinha em Minas para ouvir a Ana Paula Valadão ao vivo. Tenho certeza será uma experiência inesquecível. E não esqueça de me convidar, pois apesar de não querer saber de igrejas no momento, jamais perderia algo assim.
    Bjs....

    ResponderExcluir