quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Paciência, mil vezes paciência!! As dores voltaram


As dores na garganta, devido ao processo de cicatrização interna de ferida na laringe devido a radio tinham passado e fiquei sem dores do dia 16/01 a 21/01.

Foi uma semana maravilhosa, estava me sentindo bem, sem dores, já estava saindo para resolver alguns problemas, embora ainda me alimentando por sonda.

Como as coisas estavam indo bem, e eu muito ansioso para tirar a sonda nasal, tentei comer uma sopa bem líquida pela boca.  O que aconteceu?  As dores voltaram novamente. O processo de cicatrização interna ainda não estava bem firme e tudo voltou a estaca zero.

Tenho sofrido então as mesmas dores desde o dia 21/01, sexta-feira. Já foram 5 dias de sofrimento.  Estou até evitando engolir a saliva devido as dores, cuspo tudo e também evito falar porque dói.

Realmente é muito difícil conviver com a dor constante. Como já falei, não tem remédio que dê jeito, mesmo tomando o Decadron, já não tem efeito, e estou até cortando, pois tenho tomado nos últimos dias.

Das outras vezes já tomei até morfina e não adianta para esta dor que é interna, só deixa a gente grog..

O remédio é esperar o tempo de cicatrização novamente, ter paciência, orar, pedir para Deus ajudar e aguardar novamente o tempo do corpo se recompor e criar novamente a película.

A radioterapia retarda os processos de cicatrização, principalmente internas e as células têm dificuldade de se estabelecerem.  É bom porque se nem as células boas estão conseguindo viver, as cancerosas muito menos, mas tem que ter paciência para esperar esta lentidão maior do organismo em se reorganizar na área que foi irradiada.

5 comentários:

  1. Nananinaninha... Não messsssmo! As células boas estão vivendo sim! Se organizando, fortalecendo e o senhor bem sabe disso. Sei Felipe o quanto deseja retirar essa sonda e poder sentir o alimento em sua boca...Talvez isso e a ausência de dores tenha feito vc dar uma acelerada no que ainda devia aguardar um cadim...vai passar...sua força e fé são seus aliados! Eu daqui envio a chama VIOLETA...
    Beijuuss, energizados, n.c.

    ResponderExcluir
  2. Felipe, estou passando por uma situação bem parecida com meu tio, e encontrei seu blog, por varias vezes me emocionei muito, ele ainda esta na fase da descoberta... enfim isto é assunto pra um longo e-mail...
    Infelizmente voltei hj e pra minha tristeza, li que suas dores voltaram, sei q nada do que postar aki vai aliviar a sua dor, mas gostaria q soubesse q seu blog é uma grande lição de vida, e tenho aprendido muito.

    Vou lhe deixar uma canção, espero q mais uma vez Deus toque em seu coração e esta te traga refrigério...

    Cada vez que a minha fé é provada
    Tu me das a chance de crescer um pouco mais
    As montanhas e vales, desertos e mares
    Que atravesso me levam prá perto de Ti.
    Minhas provações não são maiores que o meu Deus
    E não vão me impedir de caminhar
    Se diante de mim não se abrir o mar
    Deus vai me fazer andar por sobre as águas
    Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
    Rompendo em fé, a cada dia vou mover o sobrenatural
    Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
    A cada dia vou viver rompendo em fé

    Erika (erikaoliveir@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Felipe
    Estás na luta novamente não é? Nos meus dias de luta lembrava de suas palavras e da pac iência e fé em Deus. Por conta da quimio e radio meus ossos enfraqueceram por isso quebrei o tornozelo. Nesses dias oro muito, pois nunca tive tanta dor, converso com Jesus e Ele me ajuda, pois tb tive síndrome do pânico. Não perca a fé, Deus permite as tribulações, mas nos dá força e amparo para suportá-las. Sua vitória irá chegar! Estarei orando por você! Força! Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  4. Felipe,
    Tudo o que a gente quer é acelerar o tempo e acabar com o pesadelo de vez, mas...o tempo agora não nos pertence e pense que agora o tempo não é o seu e sim o tempo de Deus! É chato ouvir o tempo todo as pessoas mandando ter paciência, esperar né? Espere, exercite a paciência, ouça o conselho de uma pessoa que precisou apanhar muiiito, e bota muito nisto, para entender que as respostas do organismo ficam afetadas pelo tratamento que é muito debilitador! Não apanhe muito não bichinho, finja que é um quiabo ou qualquer outro vegetal e fique ali quietinho, obedecendo os médicos e esperando o tempo da maturação e sua colheita será farta e boa! Bjin. Marina.

    ResponderExcluir
  5. Vai passar, não se apresse... Faça um esforço para aguentar mais um pouquinho sem forçar a parada. E pode acreditar que aí só tem células boas, senão você não estaria sentindo dor. Só que elas precisam de um tempo, tão agredidas que foram... Mas, como diz a canção, 'a vida vem em ondas como o mar...' Daqui a pouco você estará pegando onda boa. Beijos, Angela

    ResponderExcluir