terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inferno Astral - A saga continua

Pessoal, hoje tive que colocar sonda nasal, pois não dava mais para comer. Sentia muita dor para comer, devido a radio e quimio.  Além da lingua que está em carne viva, a garganta também está ferida e doí até para engolir.

Tenho que passar lidocaina a cada 30 minutos para aguentar as dores devido as feridas na lingua que quando entra em contato com o dente doi muito e a dor na laringue cada vez que engulo saliva.

O pior que agora que botei a sonda a dor para engolir a saliva aumentou ainda mais. Vou ver se eu aguento me adaptar com isto, mas se não melhorar vou pedir para tirar a sonda nasal e por aquela na barriga.

Por a sonda hoje também foi horrível, pois eles só passam um pouco de lidocaína na ponta da sonda e metem no seu nariz e aquilo vai descendo pela sua garganta até chegar no seu estômago.  Dá um mal estar, vontade de vomitar, mas é rápido.

A noite também é horrivel para dormir.  Acordo a cada 2 ou 3 horas, pois fico totalmente sem saliva.  Eu tinha descoberto um meio de ativar a saliva, que é chupar balas sem açucar. Tem até uma bala chamada halter, muito boa.  Porém esta bala, acabou por piorar a minha lingua, pois é cítrica e agora não posso mais continuar a usá-la.  O bom é que quando passar a radio e minha boca voltar ao normal, posso usá-la para melhorar a xerostomia, que é um efeito em parte irreversível da radioterapia.

Apesar de tudo estou tentando manter a minha resistência moral alta para poder enfrentar tudo isto, pois quando a gente tem dor 24 hs por dia durante vários dias, tem que ser muito forte e paciente para aguentar.

Hoje fiz a 24 sessão de rádio, agora só faltam 9, mas devido a colocação da sonda, agora tem que eles esperarem me chamar para fazer nova tomografia, pois a sonda interfere nos feixes da radio e tem que fazer a adequação do planejamento para poder continuar.  Em parte até achei bom, pois assim eu tenho um tempinho para me recuperar. Porém o ruim é que quanto mais demora, mais fica perto do Natal.

Bom pessoal, obrigado pelo apoio nas mensagens. Eu gostei muito de todas elas e estão me dando muita força. Muito obrigado.

5 comentários:

  1. Que barra, hein Felipe? Morando no Planeta Dor... O problema é que você fez quimio, que faz as feridas na boca, e agora faz radio, que não deixa cicatrizar. Você chora? Consegue? Se a resposta for 'sim', chore muito: não de pena de si mesmo, mas para aliviar a alma. Relaxa e ajuda. Boas coisas vêm por aí, porque tem muita coisa ruim acontecendo tudo junto e a vida é a lei da compensação. Que Deus o abençoe. Seu nome continua lá na fraternidade espírita, a equipe médica espiritual está acompanhando você e os seus. Um abraço carinhoso. Angela

    ResponderExcluir
  2. Ah , Felipe, nem sei o que dizer.Venho sempre aqui no seu Blog a procura de notícias suas. Imaginei que deveria estar difícil para você, mas nunca imaginaria que chegaria a esse ponto.
    Penso igual a Angela, na lei da compensação.
    Boas coisas vem por aí.
    Um beijo grande,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Felipe
    Nem sei o que dizer. Que Deus o cubra de bençãos e muita paz! Minha filha também colocou essa sonda, fora cateter na barriga e no braço e sei o sofrimento disso tudo. Deus é maior, acredite que tudo isso vai passar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, tu podes não acreditar, mas doeu em mim ler o teu post hoje!!
    Sei que uma simples dor de garganta, ou uma estomatite quando o sistema imune fica baixo já é dolorido e dificil... Não posso imaginar o que está a passar!!
    O que faço por ti sempre é rezar para que essa fase passe logo e que teu sofrimento possa ser diminuido dia após dia!!
    Força sempre meu amigo estamos aqui contigo!!
    Beijos curativos!!

    ResponderExcluir
  5. Angela, obrigado por dizer que "vem coisas boas por aí". Isto me deu muita esperança, pois ultimamente é exatamente como você falou, tudo acontecendo junto. Mas tenho fé que Deus está me protegendo e em breve tudo não passará de um pesadelo.

    ResponderExcluir