sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Encontrando forças para enfrentar a Radio + Quimio


Hoje fiz a 22a. sessão de radio, de um total de 33. Agora só faltam 11, termina dia 13/12.  Fico imaginando a última sessão da rádio, eu entrando naquela máquina e ao sair saber que tudo terminou!  Vou soltar um rojão, não um monte de rojões!!

Está sendo muito difícil suportar esta barra. Além dos problemas na boca como a falta de saliva,  mucosite e impossibilidade de comer alimentos sólidos, tem a  queimação da pele e agora também começou a dar dor-de-cabeça frequente.

Tudo isto mexe muito com o psicológico e abate o nosso ânimo, ficamos carentes e frágeis.

Porém, hoje resolvi dar um basta!  Não posso talvez mudar os sintomas físicos, mas mentalmente vou me fortalecer.  Preciso ser mais forte que isto, preciso me ajudar, e vou vencer.

Ninguém pode me ajudar mais do que eu mesmo.   Não vou depender de ninguém para me por para cima, eu mesmo vou fazer isto, porque me amo e porque Deus me ama.

É um orgulho ser forte e eu sou forte o suficiente para aguentar esta barra, sim eu vou passar por tudo isto sem reclamar.

O importante é vencer o Câncer, ele não voltar mais, para que eu possa viver uma vida tranqüila e feliz depois de todo este tratamento e para isto eu acredito que a nossa mente conta muito.

É preciso ter fé, é preciso acreditar e estou aprendendo que quanto maior é a dor, maior pode ser a nossa força interna para suportá-la.

5 comentários:

  1. Isso mesmo Felipe!!!
    E esse o caminho!!!
    Não quantifico dor, pelo contrário respeito muito, cada um sabe o seu limite.
    Tenho acompanhado você, e em vários post, você comenta o quando o seu atendimento é bom.
    Não reclamo do meu, é o que eu tenho SUS.
    Hoje luto para conseguir vaga para Radio.
    Se tiver sorte em Janeiro.
    Estranho falar em sorte, para saúde, mas é o que é oferecido.
    E ai entra suas palavras, que para mim são de puro incentivo.
    ...É preciso ter fé, é preciso acreditar e estou aprendendo que quanto maior é a dor, maior pode ser a nossa força interna para suportá-la.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe
    Isso mesmo, vá lá no fundo de seu coração e arranque essa força e com as bençãos de Deus você vai conseguir a vitória. Conte com minhas preces também. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. olá, como são as coisas né?!? meu vizinho querido faleceu na quinta-feira(25/11) aos 20 anos de cancer. fiquei tao furiosa, pois a mae dele nao permitiu q eu fosse ao enterro, pois ela nao queria ninguem de fora, e nem queria q perguntasse por ele... meu pai morreu de cancer e so quem passa, sabe da importancia de ter o apoio mesmo de desconhecidos. por isso te dou meus olhos para te confortar com palavras sempre que precisar. FORÇA, pois nao e facil, mais a esperança esta ao nosso lado sempre..
    desculpe, esse foi meu modo de abrir o coração

    ResponderExcluir
  4. Felipe, s
    empre acompanho seus posts,e te admiro muito.
    Eu tenho um irmão de 43 anos que está com CA de estomago, fez a cirurgia da retirado do estômago e agora ele está passando por 25 sessões de rádio, após quase morrer da reação da quimio,porque é alérgico a um dos medicamentos usados.
    Ele também tem muita garra como você, e acredita que vai vencer o câncer.
    Ele mora no DF e eu aqui no interior de MG, mas desde que ele ficou doente sempre que tem um feriado eu vou visitá-lo.
    Quando você cita esta força necessária, da correria da vida, da amizade, tudo me vem a mente... somos fracos, mas amparados pelos familiares, esposo, amigos, nos tornamos mais fortes e com a FÉ que temos em DEUS venceremos tudo.
    Tenha muita força que suas sessões estão chegando ao fim.
    Eu também vou soltar rojões quando meu irmão terminar a as sessões de rádio e agradecer muito a Deus.
    Seja feliz com a sua família que te ama tanto.
    Ariana Rosemary
    arianarosemary@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa postagem, Felipe! Tenho pensado sempre em você, querendo saber notícias; por outro lado, deixo você quietinho, vivendo suas experiências, que são únicas, você bem sabe. Rezo, muito, por todos os amigos que fiz através do blog e que estão passando por situações-limite e tenho uma profunda admiração por todos, por sua capacidade de reagir à adversidade e sua fé no futuro. Parabéns, meu amigo, é isso: tome as rédeas, falta pouco! Acreditar na própria cura pode não nos curar, no sentido literal da palavra, mas nos mantem livres da doença(remissão) por longo tempo, talvez por uma vida inteira. O mais importane é manter uma atitude positiva e achar que tudo vale a pena. Pense sempre no 'daqui pra frente', a contagem regressiva faz bem demais (faltam menos de 2 semanas!) e a perspectiva de retomar a existência em condições favoráveis é a grande meta. Um forte abraço para você e sua família. Que Deus o abençoe.
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir