quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Radioterapia IMRT

Veja abaixo link da matéria publicada no twitter do A.C.Camargo sobre radioterapia tipo IMRT.

Vou começar a minha radioterapia tipo IMRT no dia 25/10. Serão 33 sessões, uma por dia, exceto aos sábados, domingos e feriados.  Irá até o dia 10/12.

Este tipo de radioterapia no meu caso será bom, pois preservará as glândulas parótidas superiores, impactando somente as inferiores, o que diminui os riscos da xerostomia (falta de saliva), decorrentes da radio, e que pode ser irreversível.

Porém os planos de saúde não cobrem este tipo de radio, por estar fora do rol da ANS.  Somente com liminar na justiça você consegue.  Mas não é difícil.  Um advogado consegue isto em 24 hs.  A justiça no Brasil neste ponto funciona.


 Hospital A.C.Camargo 
 by TiveCancerGraca


Doses personalizadas de radioterapia minimizam efeito colateral - no @ do portal @ - 



3 comentários:

  1. Que bom né Felipe que nesse ponto a justiça funciona...
    Mas eu acho que deveria ser direito garantido e não conquistado... Pois as vezes estamos tão fragilizados frente ao adoecimento que o fato de ter que ir atrás de um advogado é muito penoso...
    Deveriamos ter direito á tudo o que significa excelência e qualidade em tratamento...
    Mas é isso aí uma luta de cada vez...
    E tu como andas amigo?
    Beijos saudosos... Fique Bem....

    ResponderExcluir
  2. Felipe, o número de reivindicações e mandatos de segurança crescerá tanto - câncer é a doença do século XXI -, que a legislação dos planos de saúde terá que mudar. Acredito, também, que, num prazo não muito longo, tais equipamentos estarão disponíveis em maior número, reduzindo os custos em razão da 'concorrência'. Os avanços são lentos, mas acontecem, principalmente se nós, cidadãos, conhecermos nossos direitos e nossa capacidade de demanda. É com saúde que estamos lidando... Um forte abraço. Bom tratamento para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, desculpe a demora em responder, só percebi o seu comentário hoje.

    Eu não sei exatamente o valor dos honorários do advogado, pois para mim foi feito por cortesia, devido a amizade que eu tinha com o escritório de advocacia que me defendeu. Paguei somente despesas de taxi, etc..

    Um bom escritório fará todo o procedimento, que consiste em entrar com a liminar e preparar a ação, com os fundamentos, jurisprudência,etc..

    Como existe bastante jurisprudência é causa ganha, mas realmente cada parte arca com as despesas de honorários.

    Porém, acho que vale a pena, pois a radio imrt preserva muito algumas áreas que podem ser muito importantes para a qualidade de vida futura e desenvolvimento do tratamento.

    ResponderExcluir