quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resgate

Assistindo o resgate dos 33 mineiros do Chile, vou traçar um paralelo com o que vivenciamos com o Câncer.

Num primeiro momento, quando recebemos a notícia, ficamos desesperados, pois não sabemos se iremos ser ou não resgatados de nossa doença, como será o nosso tratamento, se será bem sucedido..

Num segundo momento, quando já sabemos como será o tratamento, nos submetemos a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, mas ainda não sabemos se iremos ficar bom.  Passamos a confiar inteiramente nos médicos, no tratamento e principalmente em Deus para que tudo caminhe bem e que possamos ser recuperados a Vida.

Num terceiro momento, quando já começamos a reagir, quando a cirurgia é bem sucedida, quando a quimioterapia e radioterapia começam a dar resultados, quando começamos a nos estabilizar e voltar para a Vida, é o momento de Alegria e valorização da Vida.

Principalmente os nossos familiares mais próximos passam a sofrer e comemorar cada uma de nossas vitórias e nossas vidas são transformadas, pois aprendemos a valorizar cada momento e a maravilha de estar vivo.

4 comentários:

  1. Verdade, Felipe. São etapas, cada uma com sua dor e alegria. Mas, a tendência é a vitória, se aderimos ao tratamento e temos fé. Novas terapias surgem todos os dias e creio que, num futuro próximo, o câncer será uma doença crônica, tratável como o diabetes. Força nesta luta, meu amigo! Que Deus o abençoe. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Felipe! Temos que superar dia a dia lutando muito, muito mesmo. Não é fácil.
    Estou feliz , muito feliz com a sua melhora. Coragem!!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá realmente vcs são vitoriosos, assim como eles,parabéns pela luta diária de cada um.
    Não tenho câncer graças a Deus, mas me espanta a coragem de uma pessoa quando descobre essa doença,são pessoas aguerridas emociona ver.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho cancer , Virginia. Minha superação é outra. Sou cadeirante. Tive polio aos 3 anos de idade. Estou reabilitada e vivo a vida.
    O Felipe é meu cunhado e amigo. Acompanho o Blog com muito carinho.
    Gostei muito de suas palavras.
    Beth Ferreira

    ResponderExcluir