segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

33a e Ultima radio, Um Recomeço de Vida


Hoje fui no Hospital fazer a última rádio. Estou no interior passado uns dias, próximo a Sorocaba.  A minha cunhada foi dirigindo até SP, saímos 6:30 e as 8:00 já estávamos lá.

Como eu esperei por este dia.. Imaginava entrar naquela máquina pela última vez, imaginava o momento da última vez que ia colocar e tirar aquela máscara..

Enfim, este momento chegou e senti uma mistura de sentimentos, de alegria, de felicidade, de ter completado mais uma fase, uma fase definitiva.

Agora, sinto uma alegria interior, uma espera interna de ver o meu corpo se recuperar, de ver minha garganta melhorar dos efeitos da rádio para eu poder tirar esta sonda nasal, voltar a comer pela boca.  Sentir meu corpo voltar ao normal, ter mais força, sentir os efeitos da quimioterapia irem sumindo do meu corpo, como os formigametos nos pés e mãos.

Enfim, milhões de planos surgem na minha cabeça, vem e vão, numa expectativa de uma nova vida a ser vivida.  Quero sair deste limbo do tratamento que estou vivendo a quase 1 ano.  Quero poder respirar livre de qualquer doença, ser uma pessoa normal, trabalhar, viver, curtir, ser feliz....

Realizar coisas, passear, viajar, visitar os amigos, parentes, fazer festas, usar a criatividade, dançar, namorar (com minha esposa, é claro) , são tantas coisas..

Como a vida é bela, como a vida é plena e como damos tão pouco valor as coisas tão pequenas.

Esta privação por que passei me despertou muitos sentimentos, de ver a vida de uma maneira mais bela, de fazer mais coisas que tenho vontade, de se permitir ousar mais, de se permitir desfrutar de pequenos prazeres, de quebrar alguns limites, de ir além, de não ser tão quadrado..

De ver mais o belo, de cultivar mais aquilo que traz prazer, pequenas atitudes, pequenos olhares sobre coisas que antes não enxergava...  Olhar mais para o outro, olhar mais para os relacionamentos, para aquilo que está na nossa frente e não enxergamos.

Olhar mais principalmente para Deus, este esquecido, por tanto tempo negligenciado, mas que é o nosso melhor amigo.

Sim, a vida me deu um corte na linha do tempo. Fui levado ao fim da vida e enxerguei o que seria a minha vida aos 80 anos, e depois voltei aos 43.  Hoje tenho um corpo de 43, numa cabeça de 80.. Isto não é ótimo??.  Não tem preço!!...  Pode ficar com inveja, mas o preço para isto você não vai querer pagar, não é mesmo??  Tudo na vida tem um preço, felizes daqueles que conseguem enxergar isto sem ter que passar pela dor..

Sim, vi que na vida, no final, nada tem valor..., bens materiais, conquistas, títulos, vaidade.. Tudo isto vai embora com a nossa morte... A única coisa que fica é aquilo que construímos dentro de nós mesmos..

E esta construção é feita de coisas imperecíveis, é feita de fé, é feita do sentido da vida, que a maioria só vai descobrir quando chegar este momento.  O momento da morte... É difícil de encará-la, é difícil de superá-la, mas somente ela é que consegue mostrar o que realmente é a vida.  Porque estamos aqui, para onde vamos e qual o sentido de viver???....  Muito profundo, né!!

Hoje me sinto privilegiado por esta visão, me sinto também na obrigação de viver uma nova vida, uma vida renovada, uma vida diferente.  Porém esta obrigação não é um peso, mas sim um prazer...

Quero que a minha vida tenha sentido também para muitas pessoas que passam ou vão passar por isto.  Que elas possam ter um pouco mais de esperança, de fortaleza, de fé em Deus, que sintam que mesmo nos piores momentos, Deus está sempre do nosso lado, nos dando força, interagindo para que tudo dê certo e mesmo sem que percebemos, está nos conduzido para caminhos melhores e mais felizes

4 comentários:

  1. Adorei o post!!!! Parabéns Felipe!
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Estou muito emocionada! Isto, na minha modesta opinião, é um renascer: você está maior e melhor. Ficamos amigos e acabei esperando por esse dia junto com você. Daqui para frente você vai ver como sua vida vai ter leveza e como os pequenos aborrecimentos não o afetarão nunca mais. Viva!!! Que Deus o abençoe na nova jornada, junto aos seus queridos, amados, amigos. Curta cada momento e entre em 2011 com esta história passada a limpo. Beijos carinhosos e cheios de alegria. Angela

    ResponderExcluir
  3. Felipe.
    Amanhã eu irei marcar a minha avaliação para a Radio.
    Confesso nesse momento a você, que tudo o que passei até agora não me causaram temor, quanto a radio.
    Até mesmo a mastectomia.
    Não sei qual motivo, mas deve ser normal alguma coisa sempre pega.
    Somos humanos, somos sensíveis.
    Mas ao te acompanhar, meu amigo, eu senti que eu também posso tudo, e que tudo pode dar certo quanto você e determinado e acredita.
    Muito obrigado, por me proporcionar esse alívio, essa confiança, em dias melhores.
    Que Deus abençoe seus tão sonhados projetos.
    Que venha 2011, com dias e noites bem melhores.
    Um Abraço
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Felipe, que venha a bonança, as alegrias, os prazeres. Que venha a vida em toda a sua plenitude e que a benção dos altos céus seja sobre ti todos os dias e que seja trocentas milhões de vezes melhor do que o ano que se passou...

    ResponderExcluir